quinta-feira, 15 de março de 2007

Mais 24 horas com sucesso!!!

Hoje li no blog da Claudia e gostei do que estava escrito lá e resolvi colocar no meu blog tbm.

ENDORFINA é uma substância natural produzida pelo cérebro em resposta à atividade física, visando relaxar e preservar-nos da dor e que dá enorme prazer . Diferentemente de outras drogas, é produzida pelo próprio organismo e realmente dá prazer, despertando uma sensação de euforia,bem estar e é sinônimo de saúde.O que as Endorfinas fazem no nosso corpo?• Melhoram a memória;• Melhoram o estado de espírito (bom humor);• Aumentam a resistência;• Aumentam a disposição física e mental;• Melhoram o nosso sistema imunológico;• Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;• Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos;• Aliviam as dores.

Quando eu me sinto desanimada a malhar fico pensando nos benéficios que uma caminhada vai trazer para o meu emagrecimento e minha saúde. Acho que um dos motivos que engordei foi ter parado de malhar. Fazer uma atividade física tem que ser para vida toda, então resolvi encontrar prazer em me exercitar, já que tem que ser para vida toda, me faz bem. Vou mandar embora a preguiça e fazer os exercícios como um compromisso com o meu bem estar.

Cardápio do dia:

Café da manhã: 1 fatia de pão plusvida light
queijo minas
margarina light (estou começando a gostar)
Café com 2 colheres de leite desnatado
Almoço: Frango ensopado
Repolho
Vagem
Abobrinha verde

Lanche: Alguns refrigerantes ( Fui em um barzinho com as amigas)

Jantar: Igual ao almoço. Percebi que quando janto, me sinto mais alimentada e emagreço mais.

Exercícios: 60 minutos de caminhada com muito carinho, pq estava com uma preguiça danada, mas resolvi levantar a poeira e seguir em frente, valeu o esforço pq no final me senti muito bem.