terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ida ao médico!!!

Olá,

Caramba, todo dia é um recomeço. Eu tentei fazer a RA, mas gente juro que agora está ficando mais difícil. Então como tenho um amiga que já emagreceu uns quarenta e poucos kilos e uma outra amiga que junto com o marido dela tbm já emagreceu bastante através de uma dieta e acompanhamento médico. Resolvi mudar a minha estratégia e ir me consultar com este médico.
O legal é que tenho uma amiga que tbm precisa emagrecer e fico animada em ir ao médico comigo e uma estimular a outra. Resolvemos fazer fotos , escrever confições e dar risada da nossa tragetória.
Então sábado 04 de agosto fomos ao médico. A minha amiga que já emagreceu quarenta e pouco kilos ia se consultar dai fomos juntas pq se eu tentasse marcar uma consulta de primeira vez só conseguiríamos no ínicio de mês de novembro. Então tomamos um chá de cadeira....mas foi divertido pq o consultório fica em um hospital e próximo da recepção tem um varandão e ficamos conversando horas, me senti como se tivesse na casa da minha avó.
Gente eu simplesmente ADOREI o médico, e a esposa que auxilia na consulta no momento da pesagem, medidas e fotos tbm é muito gente boa. Esperamos umas 3 horas para sermos atendendida, mas a consulta valeu a pena, como a consulta foi feita com uma amiga de infÂncia nos consultamos juntas. O Dr. perguntou todo o histórico da nossa vida, explicou passo a passo a dieta, planejamos metas e etc... O mais legal é que parece que ele está fazendo a dieta junto conosco. Estou ultra mega incentivada. Minha amiga resolveu fazer uns 2 dias de despedida, já ri horrores, eu tbm ia fazer despedida mas sai tão animada qeu deixei a despedida para a próxima consulta. É pq nesta dieta não pode comer amido e nós amamos comida Japonesa, dai combinamos que sempre que formos ao médico e emagrecermos legal , vamos comemorar com comida Japonesa, ou seja de 45 e 45 dias não faz mal.....risos. Mas não participar da despedida foi um crescimento pessoal imenso pq eu sempre fiz enormes despedidas antes de fazer um tratamento. Moral de história , sai da reeducação alimentar e vou fazer a dieta da proteína. Mas não abandonei a RA não, acho que a única maneira de manter o peso é fazendo alguma atividade física e fazendo a RA. Mas como no momento estou em fase de emagrecimento vou fazer este tratamento. Sem contar que tenho várias amigas que foram neste médico e estão emagrecendo sendo que a minha amiga que emagreceu quarenta e poucos kilos na próxima consulta está com meta para entrar na manutenção. Olha que máximo!!! Eu estou com meta para saida da obesidade morbida e minha outra amiga para saida da obesidade.
Achei legal pq o médico falou claramente que tendência a engordar é igual quem tem cabelo preto e pinta de loiro, pode pintar toda vida, mas se um dia não pintar, o cabelo fica preto novamente ou seja não adianta fazer a dieta e depois parar, a manutenção é alma do negócio!!!!
Amanhã vou postar a minha.
Amiga que me add no msn, aquele dia fiquei um tempão no tel e quando voltei no msn, vc nao estava mais. Podemos conversar sempre que quiser, não estamos sozinhas!!! bjs